Gerenciar um condomínio não é tarefa simples, além de se preocupar com as atividades operacionais, deve se atentar ao bem estar dos condôminos e principalmente com a segurança.
Separamos algumas relações importantes em que a APOIO zela muito em seguir com a segurança.
Elevadores
A manutenção deve ser mensal. A maior parte dos acidentes com elevadores acontecem durante a manutenção, principalmente pela falta de duas providências principais: colocação de placas de advertência no térreo, e desligamento da chave geral, para o elevador não andar enquanto sofre os reparos. Também é uma boa medida pedir para o porteiro comunicar as unidades. Nunca devem partir com as portas abertas. O desnível entre o andar e o piso do elevador não deve ser maior que 5 centímetros. Evitar que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador.
Escadas
Evitar que as crianças brinquem nas escadas é uma ação indispensável, além de manter o local iluminado para facilitar ao acesso de todos, específicamente aos mais idosos. Além disso, zelamos para não deixar entulhos ou outros materiais nos corredores ou na passagem. Os acidentes ocorrem na simplicidade do dia-a-dia mesmo com o máximo de cuidado possível.
Playground
Os brinquedos são permanentemente vistoriados, em busca de defeitos nas partes visíveis. Os brinquedos móveis, como gira-gira, balanço e gangorra, merecem maior atenção. Outros são inspecionados, uma vez por ano, por um profissional responsável seguindo as normas da ABNT. Outros detalhes importantes é observar a distância de passagem em frente ao balanço, prevenindo choques. Crianças menores de 5 anos devem estar acompanhadas de um responsável.
Entre em contato em nossos canais de atendimento da APOIO.
Obrigado!